SPAC e São José reviveram a final de 2012 do Super 10 nesse domingo no Estádio Ícaro de Castro Melo. As equipes travaram um dos duelos mais acirrados da fase classificatória, e era esperado mais um grande duelo entre ambos. Como esperado, os chutes fizeram a diferença, em um jogo muito equilibrado em todos os momentos, mas o SPAC foi melhor no geral e venceu a partida com méritos.
A partida começou muito truncada, com superioridade do SPAC nos scrums e colocando presssão no trio de fundo. A primeira boa oportunidade veio justamente com um scrum dos ingleses, com Nick soltando a bola na saída do scrum formado na linha de 5m. As equipes procuraram muito os chutes, mas nenhum lado vacilou e manteve o jogo sem lances agudos de try. Leco tentou um drop goal do campo defensivo, que não encontrou as traves, mas logo na sequência, abriu o placar com um penal bem cobrado por Leco Amaral, de frente para os paus. Lucas Tranquez deserdiçou a oportunidade seguinte, em chute de 50m. Leco teve nova oportunidade, após jogador do São José receber cartão amarelo por ofender o adversário.
Mesmo com um a menos, os joseenses foram ao ataque e chegaram ao seu try, depois de duas tentativas e dois penais cedidos a seu favor, após cobrança rápida a bola chegou até a ponta com Vico. Tanque deserdiçou a conversão. Os joseenses no entanto não ficaram muito tempo na liderança, pois Leco colocou o SPAC na liderança novamente em mais um penal frontal, de longe.
As equipes cederam muitos penais na etapa inicial,tornando o jogo muito travado e Tanque anotou o seu primeiro chute do dia do meio de campo, e Leco desperdiçou dois chutes logo na sequência. No entanto, o jogador conseguiu bloquear um chute dos joseenses e apoiou no ingoal, mas o TMO apontou knock on ao ser tackleado, no que foi a melhor oportunidade de jogo corrido do SPAC até então. Com poucas chances no jogo de mãos, a partida seguiu nos chutes, e Lucas Tranquez desperdiçou seu segundo penal do dia. Tanque por sua vez, não desperdiçou sua última oportunidade, colocando o São Jos~e com a vantagem de 5 pontos no término da etapa inicial.
O segundo tempo começou com ligeira melhora do São José, conseguindo com sucesso acionar sua linha e ter mais posse de bola. Os penais diminuiram muito, e nas oportunidades em que surgiram, as bolas foram colcoadas na lateral. O SPAC conseguiu voltar ao ataque, mas tiveram muita dificuldade para entrar no ingoal. Depois de uma série de quatro scrums a seu favor e muitos pick and go's, Jardel conseguiu apoiar no ingoal, com conversão de Leco, colocando o SPAC na liderança.
Os São José foi atrás e logo se lançou ao ataque, em rápido contra ataque iniciado com Lucas "Tanque" e na sequência, chegou ao ingoal com Gabriel Lombello, mas a defesa do SPAC segurou o avanço do forte pilar e impediu a sequência da jogada. Leco ampliou com um penal, pouco depois, ampliou com mais um try, dessa vez de Nick Smith recuperando um chute de Alemão na ponta, chegando antes do adversário.
Com a vantagem de dez pontos, o São José se lançou ao ataque de qualquer forma, deixando as táticas de lado. A iniciativa quase deu resultado, chegando aos 5m do ingoal adversário, mas ao reclamarem, viu o árbitro inverter a penalidade e a chance iminente de diminuir ir por água abaixo. No entanto, a três minutos do fim, o São José anotou um try com Pedro Lopes na ponta, e manteve o jogo em aberto, apenas três minutos para o fim.
No tudo ou nada, o São José recebeu o chute e quase colocou tudo a perder com um passe para a frente de Lucas Duque, tentando acelerar o jogo. Com posse do scrum na última bola do jogo, bastava ao SPAC vencer a formação e colocar a bola para fora, mas o time cedeu free kick e viu os joseenses avançarem fase a fase com a bola na mão até os 22m de seu campo defensivo. Após um vacilo na ponta direita, Alemão roubou a bola no ruck e Matias chutou pra fora, dando a vitória para o SPAC.
O título não irá para o interior paulista nesse ano, SPAC e Pasteur farão uma grande final.
domingo, 6 de outubro de 2013
Rugby Brasil: SPAC vence e faz a final do Super 10 contra o Pasteur
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário